Centro de Espiritualidade Jesus Libertador – PUC Minas Praça da Liberdade – (construção futura)


A figura de Jesus como libertador está inserida em um dado contexto histórico de seu tempo e é inspiradora para vivermos a proposta do Reino em nossos tempos. A noção acerca de Jesus como libertador do povo oprimido, nasceu por via de uma exigência social concreta de fé a favor da vida e dignidade humana em meio a uma situação de opressão e transtorno social, num momento específico da história de Israel. Trata-se de uma libertação não só espiritual e religiosa, mas que sinaliza a urgência de uma postura ética diante das pessoas, da vida e da sociedade. A libertação se refere não só a mudanças éticas do indivíduo, mas a mudanças estruturais do sistema social que gera desigualdade social. 

É o Espírito Santo quem atualiza em nós o carisma e a força libertadora de Jesus Cristo. Ele revigora e atualiza permanentemente a mensagem de Jesus, o nazareno, o trabalhador, camponês mediterrâneo, que veio para nos ensinar a viver em comunidade a mensagem do Reino de Deus. Mensagem de amor incondicional, de misericórdia, de solidariedade, de plena irmandade e especialmente de abertura confiada no Deus que é Pai misericordioso.

Jesus Cristo Libertador convida-nos em seu comprometimento pelos excluídos e os empobrecidos, a agirmos com a verdade, a justiça, a misericórdia e o amor, em vista da plena libertação.

O título do Centro de Espiritualidade nos convida a viver o sonho bom de Jesus, crucificado e agora ressuscitado entre nós. Ele é a esperança de vida plenamente humana, já neste mundo e de vida eterna, no novo mundo, no coração do Deus Trindade.

Equipe de Pastoral Universitária PUC Minas Praça da Liberdade

Contatos

Sala 406, prédio 3 (PIC) – Rua Cláudio Manoel, 1185 – Funcionários

Fone: (31) 3269.3219

E-mail: pastoral.praca@pucminas.br