Quem Somos

Buscando contribuir diretamente com a formação humanista e de excelência, proposta pela PUC Minas, a Pastoral Universitária, vinculada ao ANIMA PUC MINAS, busca, por meio do diálogo, a promoção do bem comum a serviço de uma sociedade mais fraterna e humana. Mais do que um acolhedor espaço de fé e espiritualidade, a Pastoral Universitária se integra à comunidade acadêmica e se propõe a caminhar junto.

Na prática do cuidado fraterno, buscamos estabelecer um espaço de debates constantes sobre religião, política, cultura, e todos os demais aspectos que regem a vida em sociedade. Cientes do compromisso institucional, estamos sempre na luta pela paz e pela justiça social. Por meio da integração e o pluralismo, entrelaçamos cultura e ciência, através do respeito à diversidade religiosa e o desenvolvimento científico.

Nossas atividades buscam interagir com o meio universitário a partir da partilha e do encontro, buscando acolher com alegria e leveza aqueles que se colocam dispostos a desenvolverem uma Universidade em Pastoral, isto é, uma universidade em diálogo para sermos do presente e do futuro, profissionais a serviço de um mundo mais humano. A Pastoral somos você e eu!